2ª Via de boleto (16) 3830-3000

A qualidade de vida durante o período gestacional


A qualidade de vida durante o período gestacional

Entenda quais são os hábitos positivos na gravidez para a mamãe e o bebê.

Ao iniciar o período gestacional, algumas dúvidas podem surgir, principalmente para as mamães de primeira viagem.

O excesso de sono, a vontade de comer alimentos diversos e os enjoos matinais são algumas situações que podem ocorrer durante a gestação. A gravidez ocorre de forma diferente de mulher para mulher e pode influenciar diretamente nos aspectos sociais, físicos e emocionais e sociais.

A saúde materna é um tema muito importante para a mamãe e para o bebê por incluir diversos fatores que devem ser aplicados no período gestacional para melhor qualidade de vida de ambos. Os bons hábitos adotados pela futura mamãe, refletem na saúde do bebê e no pós-parto. Saiba mais sobre esses fatores:

Pré-natal – essencial para a saúde do bebê e da mamãe, o pré-natal é o procedimento que analisa toda a parte clínica da mulher, se sua saúde está em ordem, se existe a possibilidade de ter, ou desenvolver, alguma doença e a avaliação de hábitos nutricionais, verificando se esta faltando algum nutriente importante em sua dieta.

Alimentação – a alimentação correta no período gestacional é indispensável para a mamãe e o bebê receberem os nutrientes essenciais para o desenvolvimento. A nutrição também colabora para uma gravidez mais tranquila e pode evitar as ocorrências de hemorragias, anemias e diabetes gestacional.

Recomenda-se que o preparo das refeições inclua fontes de proteínas, ferro, cálcio e ácido fólico. Evitar alimentos gordurosos também é importante para a dieta gestacional.

Exercícios físicos – a atividade física é benéfica à mamãe e ao bebê. Pode ser aconselhável 30 minutos de atividade física moderada por dia às gestantes com o acompanhamento de um especialista, pois sabemos que cada gravidez é diferente. Os exercícios podem proporcionar muitos benefícios à gravidez, como:

Você conhece alguma gestante que precise destas dicas? Então recomende nossa matéria e colabore para que a qualidade de vida faça parte da vida de muitas gestantes.

A Unimed apoia a gravidez saudável do início ao fim do período gestacional.




Home
Notícias